quinta-feira, 13 de março de 2014

Alunos do Curso de Pedagogia participam de uma mostra de cinema



As turmas do 1º, 3º, 5º e 7º períodos de Pedagogia participaram na quarta-feira (19), de uma mostra do filme “Como estrela na terra, toda criança é especial”.
O filme retrata a vida e as dificuldades de uma criança disléxica, além de levar os futuros pedagogos a refletirem e discutirem sobre o perfil docente, o papel da família, a relação interpessoal, o processo de inclusão, o papel do educador na sua formação, mostrando as possibilidades de se trabalhar com a diversidade dentro da sala de aula, compreendendo as necessidades de cada aluno.
“O filme aborda como a ação docente pode interferir no desenvolvimento da criança, em todos os aspectos: emocionais, cognitivos e físicos. Olhar o outro é enxergar além de sua aparência, é senti-lo em sua essência, em seus medos, angústias, vitórias e sucessos.” Explica a Professora Beatriz Nunes Santos e Silva – Coordenadora do Curso de Pedagogia.
Após a participação na sessão de cinema, os alunos irão, a partir de um livro, realizar atividades de pesquisa, com temas pertinentes à formação profissional, e que será finalizado com um Seminário.
A sessão de cinema representou a abertura dos trabalhos interdisciplinares, que serão desenvolvidos por todas as disciplinas do curso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário