terça-feira, 29 de março de 2016

Estudantes de Pedagogia realizam oficina

         Na segunda-feira (21), os alunos do 1º Período do Curso de Pedagogia da FUCAMP realizaram uma oficina coordenada pelas professoras Mestre Beatriz Nunes e Mestre Luciana Zumstein.
       A oficina teve como objetivo integrar conteúdos referentes às disciplinas ministradas e ampliar os conhecimentos sobre o desenvolvimento emocional e cognitivo da criança. Por meio da oficina, os alunos puderam entrar em contato com seus sentimentos e compreender a importância que as emoções têm para um desenvolvimento saudável da personalidade e dos aspectos intelectuais enfatizando a evolução neuropsicológica no processo de construção da pessoa humana.
     “Hoje são grandes os desafios que os educadores enfrentam no cotidiano escolar e institucional. É necessário que o educador tenha instrumentos para poder lidar de maneira adequada com o desenvolvimento integral dos educandos, não desconsiderando suas próprias emoções e as das crianças com as quais trabalha.” Explica a professora Luciana.
       A oficina também foi importante para que os futuros pedagogos compreendessem a influência da emoção na cognição não como forma de justificar os insucessos, mas de superação de tais obstáculos para a aprendizagem.
       Esta oficina foi uma das etapas que constituirá em um trabalho de reflexão e construção em que o aluno poderá perceber a relação entre as disciplinas integrando conhecimentos sobre o funcionamento cerebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário