sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Alunos de Pedagogia apresentam trabalho sobre recursos didáticos


     Na terça- feira (23), os alunos do 2º período do Curso de Pedagogia da FUCAMP realizaram uma apresentação de Recursos Didáticos, proposto pela professora Me. Termísia Luíza Rocha, da disciplina de   “Oficinas pedagógicas, música, dança e teatro”. 
    “Desta vez o tema tratado foi o uso de recursos pedagógico de forma instigante e criativa. O fato é que os recursos apresentados pelos alunos, quais seja, as reálias, o álbum seriado e o diorama são formas divertidas e que trazem aprendizagens significativas aos alunos.” Explica Termísia.
  

Os estudantes confeccionaram os materiais pedagógicos: reálias (quadros que representam a vida real); Diorama (maquetes, apresentação artística ridimencional, realista de cenas da vida real) e álbuns seriados (alternativa ao computador, data show e todo o aparato da tecnologia moderna. Sua principal finalidade é fazer apresentações por meio de fotografias, letreiros, mapas, gráficos, cartazes, gravuras, etc.)
    Este tipo de atividade do curso de Pedagogia visa preparar os futuros professores para usarem estratégias que utilizam a ludicidade despertando assim, o gosto do aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário