sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O Lúdico é tema de aula no Curso de Pedagogia

O 7° período do Curso de Pedagogia da FUCAMP, participou de uma aula diferenciada, com a orientação do Professor de Educação Física, Hemerson François, educador na Escola Municipal Maria Aparecida Brandão Vieira. O tema apresentado foi “O desenvolvimento cognitivo por meio do Lúdico, na Educação Infantil”. 
 Segundo o Prof. Hemerson o objetivo da aula, “ foi aprender a desenvolver nas crianças, a concentração, a inteligência, a imaginação e a criatividade, por meio de brincadeiras. Portanto, o simples ato de brincar pode proporcionar a interação e o aprendizado instantâneo nas crianças”. 
Para a aluna Juliana Luiza, “a aula foi muito extrovertida, aprendemos brincadeiras bastante educativas. Essa dinâmica agregou muito para a minha futura profissão, me proporcionou experiências que vou levar para meus futuros alunos, quando me tornar uma professora”. 
O lúdico é uma ferramenta pedagógica que os professores podem utilizar em sala de aula como técnicas metodológicas na aprendizagem. Assim, os alunos poderão aprender de forma mais prazerosa, concreta e, consequentemente, mais significativa, proporcionando-lhes uma educação de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário